Ter um perfil no Google Meu Negócio se tornou essencial para todas as empresas que entendem que a internet é a forma de conseguir mais clientes, no entanto, você sabe que usar palavras-chave potencializa ainda o seu perfil?
Além de ser imprescindível ter um cadastro no Google Meu Negócio para atrair mais clientes, é necessário que seu perfil esteja cadastrado de maneira correta, bem como você saiba usar palavras-chave para que ele atinja o seu objetivo.
Nesse texto, vamos te mostrar a importância de usar palavras-chave dentro do seu perfil no Google Meu Negócio e como fazer isso, fazendo com que a sua empresa esteja sempre no topo do ranking da Pesquisa do Google.
Como funciona o Google Meu Negócio?
Antes de falarmos sobre a importância de usar palavras-chave, é necessário fazer uma breve explicação de como o Google Meu Negócio funciona para que você entenda melhor.
O Google Meu Negócio é uma ferramenta do Google que permite que empresas se cadastrem nessa plataforma com todas as informações necessárias e posteriormente começa a exibir o negócio na Pesquisa do Google e no Google Maps.
Sabe quando você precisa procurar, por exemplo, “mercado em São Paulo” na pesquisa do Google e aparece muitas lojas próximas ao seu local? Pois bem, é assim que o perfil no Google Meu Negócio funciona na prática.
O que são palavras-chave?
Para saber a importância das palavras-chave, é preciso que você tenha primeiro o conhecimento do que são elas e como elas funcionam. As palavras-chave é um termo feito por uma ou mais palavras que irão resumir o assunto do texto.
Por exemplo, nesse texto você irá perceber que existem palavras destacadas em negrito, como “Perfil no Google Meu Negócio”, “Perfil”, “Google” e “Google Meu Negócio”, essas são as palavras-chave deste artigo.
Percebe que todas elas têm relação com o assunto principal do texto? Elas ajudam a otimizar o texto e guiar o leitor, deixando em evidência o assunto principal e outras funções importantes que trataremos no tópico seguinte.
A importância de usar palavras-chave dentro do seu perfil no Google Meu Negócio.
Como visto, as palavras-chave destacam o assunto principal tratado no texto ou site, mas a importância que ela tem dentro do seu perfil no Google Meu Negócio é que ela atrai visitantes no local onde é usada.
Por exemplo, quando você pesquisa por “marceneiro”, todos os sites, perfis ou texto que utilizaram essa palavra-chave serão destacados para o usuário que procurou pelo termo, colocando-o em mais evidência que os que não utilizaram.
A importância de usar palavras-chave dentro do seu perfil no Google Meu Negócio é que ela fará com o seu perfil tenha uma maior visibilidade, ajudando sua empresa a se destacar na busca de quem está pesquisando.
Como cadastrar palavras-chave no seu perfil no Google Meu Negócio?
Agora que você já sabe que usar palavras-chave no seu perfil no Google Meu Negócio é importante para que seu cadastro apareça mais aos usuários no campo de Pesquisa Google e até o Google Maps, você precisa cadastrá-las.
No Google Meu Negócio, para cadastrar as palavras-chave é necessário que você use as etiquetas ou as tags que são recursos que ajudaram a classificar a sua empresa por segmentos, cadastrando essas palavras.
Para cadastrá-las as palavras-chave nas etiquetas do seu perfil no Google Meu Negócio é simples:
- Faça o login no perfil no Google Meu Negócio;
- Vá até o dashboard no menu lateral e clique em “informações”, onde você observará a opção “Informações Avançadas” na lateral direita da página;
- Na lateral direita da página onde estão as informações avançadas, você verá uma opção chamada “Etiquetas”;
- Selecione em “Inserir etiquetas”, momento em que irá aparecer um campo na tela para escrever e um link logo abaixo apertar denominado “Adicionar etiqueta”;
- O Google Meu Negócio permite que você cadastre até 10 etiquetas no seu perfil referente às palavras-chave relacionada a sua empresa;
- Em seguida, após adicionar todas as palavras-chave nas etiquetas, clique em “Aplicar” que as informações serão salvas no seu perfil no Google Meu Negócio.
Como retirar ou editar etiquetas de palavras-chave já cadastradas?
Caso você deseje retirar ou editar etiquetas de palavras-chaves que já foram cadastradas no seu Google Meu Negócio é simples, entre no dashboard do seu perfil e clique no desenho do lápis de edição.
Após clicar no ícone do lápis, você terá a opção de editar, bastando apenas substituir a palavra-chave e salvar.
Para remover, basta que você clique no ícone “X” que fica do lado da palavra-chave e depois clique em “Aplicar” e estará salvo.
Escolhendo palavras-chave para o seu perfil no Google Meu Negócio
As palavras-chave potencializam o seu perfil no Google Meu Negócio, portanto, é importante que você saiba escolher corretamente para que ela atinja o público-alvo da sua empresa e gere muitos resultados.
Algumas das dicas para escolher as palavras-chave são:
- Verifique quais palavras ou termos mais são falados quando se trata do seu negócio e as utilize, por exemplo, quando pessoas buscam por loja de remédio elas utilizam “farmácia” e não “drogaria”, logo, cadastre a mais utilizada;
- Insira palavras-chave que demonstram características específicas do seu negócio, por exemplo, se você é uma cafeteria que aceita animais, coloque em suas etiquetas “Café”; “Cafeteria”, “Pet friendly”;
- Coloque também conjuntos de palavras para especificar ainda mais as suas palavras-chave e ter um maior alcance “Supermercado em São Paulo”, “Farmácia em Moema”;
- Use termos variados para um mesmo significado, caso seja pertinente a sua empresa, por exemplo, uma empresa que vende tecidos, coloque “tecidos”, “Fios”, “pano”;
- E o mais importante, sempre escolha palavras-chave relacionadas com a sua empresa para obter resultados.
Agora que você sabe a importância de usar palavras-chave dentro do seu perfil no Google Meu Negócio, siga nossas dicas e cadastre elas desde já na plataforma e obtenha muito mais resultados.